top of page
Buscar

Nota informativa sobre hidrômetros.



A Concessionária Águas de São Sebastião da Grama prezando pela transparência traz algumas informações sobre a troca de hidrômetros:


Por que trocaram o hidrômetro da minha casa?

Talvez você não saiba, mas o hidrômetro tem uma vida útil de aproximadamente cinco anos. Após este período é necessária a substituição, visto que o aparelho vencido perde a confiabilidade dos resultados.


Por que minha conta mudou depois da troca do hidrômetro?

Quanto mais antigo estava o hidrômetro, possivelmente você notará mudanças. A causa disso é a falta de precisão na medição do consumo decorrente da idade e desgaste do aparelho. Com o medidor fora da data de validade os dados perdem a confiabilidade, seja para maior ou menor, fato que justifica a troca para assegurar o registro do consumo correto tanto para o cliente quanto para a empresa.


Vou ter que pagar pela troca do hidrômetro?

Não, a substituição é de responsabilidade da Concessionária.


Porque o meu hidrômetro gira mesmo quando todas as torneiras estão fechadas? O que devo fazer?

Como o equipamento é novo e está dentro do prazo de validade a confiabilidade é bem alta, ou seja, pode existir algum vazamento que não era lido pelo hidrômetro antigo e agora devido a sua precisão é contabilizado.Se você está nesta situação entre em contato conosco via telefone ou pessoalmente em nosso escritório e solicite uma vistoria, será um prazer te atender.


De onde vieram estes hidrômetros?

A responsável pela fabricação e garantia de qualidade é a LAO - Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, uma empresa séria e que está no mercado a mais de cento e dez anos. Este mesmo modelo de aparelho que está em sua casa é utilizado pelas principais empresas de água do país, entre elas a SABESP.


Quem garante que o hidrômetro está certo?

Todo medidor que utilizamos junto aos nossos clientes é homologado e certificado junto ao INMETRO. Como é de conhecimento público esta instituição fiscaliza e define regras que garantem o funcionamento e segurança dos produtos por ela certificado.


Se mesmo assim ficou alguma dúvida, entre em contato conosco e será um prazer te atender. (Rua Ambrósio Rodrigues, 58 - Centro / 3646-0540 - horário comercial)Informou:Concessionária Águas de São Sebastião da Grama.Investindo na sua saúde.

bottom of page